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Super Tutorial - Maple Story - Parte 2

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Mensagem por Mannie Sex Fev 24, 2012 11:44 am

[b]O Mundo Maple!

Ilha Maple

Campo de Treinamento da Cidade dos Cogumelos

É aqui que começarão suas aventuras pelo Mundo de MapleStory. Após criar
seu personagem, você será trazido para a entrada do Campo de
Treinamento, onde haverá a opção de atravessar os desafios ou seguir em
frente. Se for sua primeira experiência no jogo, é uma boa idéia passar
pelo Campo. O treinamento é rápido e divertido. Além de ajudá-lo a
aprender o básico do jogo, você já poderá realizar as primeiras missões,
começando a subir de nível aqui mesmo.

Dentro do Campo de Treinamento você irá passear por uma área semelhante
aos bastidores de um estúdio de cinema. Trajando um hilário uniforme de
Maçã Verde, você irá cruzar cenários representando todas as cidades da
Ilha Victoria e poderá interagir com os instrutores, que estarão usando
uniformes vermelhos de Folha de Bordo. Aqui você vai aprender tudo o que
precisa para começar a jogar.

Amherst

A principal cidade da Ilha Maple. Ao seu redor há vários mapas com diversos monstros para os Aprendizes treinarem.



Porto Sul

A última cidade da Ilha Maple, daqui os Aprendizes partem de navio para
Porto Lith, localizada na Ilha Victoria, e seguem caminho para suas
futuras classes. Aproveite seu tempo para guardar as últimas recordações
de suas aventuras como Aprendiz, porque depois que sair da Ilha Maple
não poderá mais voltar.



Ilha Victoria

Porto Lith

Lith é a primeira cidade em que os Aprendizes vão chegar na Ilha Maple. É
uma cidade costeira, cheia de pescadores e marinheiros. Aqui há várias
missões para iniciantes, principalmente aquelas envolvendo a 1ª mudança
de classe. Há um navio que poderá levá-lo até a Praia Florina.
Personagens mais evoluídos poderão usar o serviço de táxi VIP para irem
direto à Selva do Sono.
*Dica: Aqui você pode comprar uma Cadeira Azul. Sentando-se nela, você vai se recuperar mais rápido quando estiver ferido!



Henesys

Dizem que essa cidade, cheia de casas de cogumelos, foi originalmente
construída por elfos. É uma das cidades mais importantes do jogo, e é
aqui que você se torna um Arqueiro. Para fazer isso, é necessário estar
pelo menos no nível 10 e ter 25 pontos de Destreza.

Cidade de Kerning

Kerning é uma metrópole em crescimento bastante agitada, com vários prédios
em construção, mas já com os males de qualquer cidade grande. Seus
esgotos, por exemplo, são infestados de monstros. É nesse caos urbano
que prosperam os Gatunos e é para cá que você precisa vir se quiser se
tornar um deles. Basta ser pelo menos de 10º nível e ter 25 pontos de
Destreza.



Perion

Antigamente Perion era uma densa floresta, semelhante à região de
Ellinia, mas uma grande catástrofe transformou a região na área árida
que é hoje. A cidade se localiza num verdadeiro cânion rochoso, com
casas construídas em cavernas e cercadas por monstros mais fortes que as
demais cidades de iniciantes. Aqui você poderá se tornar um Guerreiro
assim que estiver pelo menos no nível 10 e tiver 25 pontos de Força.



Ellinia

Ellinia é a cidade das fadas e por isso fica no meio de uma floresta. É
aqui que você pode se tornar um Bruxo. Precisa apenas estar no nível 8 e
ter 20 de Inteligência para isso. Como a clientela ligada à magia aqui é
maior, você pode ser capaz de encontrar Poções de Mana por preços mais
baratos. Em Ellinia também fica o porto de onde você pode viajar para
Ossyria. Mas tome cuidado, pois às vezes o navio é atacado por monstros
em sua viagem.



Selva do Sono

No meio da Ilha Victoria você pode encontrar a pequena cidade da Selva
do Sono, a porta de entrada para esse desafiador Calabouço de mesmo
nome. Aqui você pode se recuperar na sauna e se preparar para enfrentar
os desafios que te aguardam nas profundezas dessa floresta.



Praia Florina

Essa pequena praia pode ser acessada por personagens acima do nível 20.
Além de contar com uma loja, ela também é o ponto de partida de algumas
missões, e está envolvida em outras. Florina aparece no mapa da Ilha
Victoria, mas pode se chegar nela facilmente de Orbis e Ludibrium
também, além de Lith.



Ilha Ossyria

Ludibrium

Já imaginou uma cidade feita de brinquedos, onde o chão é de bloquinhos
coloridos de montar, e soldadinhos de chumbo e ursinhos de pelúcia estão
por toda parte? Então você precisa visitar Ludibrium!

Localizada na Ilha Ossyria, essa incrível cidade possui sua própria
fábrica de brinquedos, responsável por toda a produção de peças. Mas
apesar do visual divertido, seus arredores não são lugar para
brincadeira. Os monstros dali estão entre os níveis 61 e 108, tornando o
local adequado somente para os aventureiros mais experientes.



El Nath

Bem-vindo a El Nath, um lugar onde a neve cai o ano todo, os telhados
das casas são sempre brancos, e a camada de flocos que se deposita na
terra torna o chão escorregadio. Mas não se deixe enganar pela aparência
serena do local. Apesar da primeira impressão, seus arredores são
perigosos, com adversários recomendados apenas para aventureiros que
estiverem acima do nível 50. Até mesmo o ar gelado é capaz de causar
dano!

Personagens

Todos começam suas aventuras como Aprendizes, sem especialização alguma,
mas repletos de potencial. Após alguns níveis, você poderá escolher por
um dos quatro caminhos a seguir e evoluir para a classe inicial que
combina mais com o seu estilo. Prefere encarar a batalha de perto ou dar
suporte para aqueles que estão na linha de frente? Chamuscar os
adversários com suas magias de fogo ou atirar flechas certeiras? Pense
bem antes de decidir. Afinal, ele será o centro de sua dedicação e
atenção!

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Aprendiz



O Aprendiz é o início de tudo – e até o Feiticeiro mais poderoso já foi
um deles. Frágeis e sem especialidades, somente no nível 8 – ou 10,
dependendo de sua classe – você poderá escolher qual caminho trilhar.
Por outro lado, alguns aventureiros preferem viver como Aprendizes
eternamente. E não são poucas as lendas que os envolvem!

Habilidades de um Aprendiz:

Pés Leves
Permite ao personagem se movimentar rapidamente por um curto período de
tempo. Intervalo entre cada uso da habilidade: 15 minutos.
Nível 1
MP -10; 10 de velocidade, durante 4 segundos.
Nível 2
MP -15; 15 de velocidade, durante 8 segundos.
Nível 3
MP -20; 20 de velocidade, durante 12 segundos.

Recuperação
Permite ao usuário recuperar HP constantemente durante 30 segundos.
Nível 1 MP -10; Recupera 24 HP em 30 segundos.
Nível 2 MP -20; Recupera 48 HP em 30 segundos.
Nível 3 MP -30; Recupera 72 HP em 30 segundos.

Três Lesmas
Lança conchas de lesma para atacar monstros à longa distância.
Nível 1 -1 Concha de Lesma, MP -10; 10 de Dano.
Nível 2 -1 Concha de Lesma Azul, MP -15; 25 de Dano.
Nível 3
-1 Concha de Lesma Vermelha, MP -20; 40 de Dano.

Arqueiros



São exímios atiradores. Não importa o quão longe ou encoberto seu alvo
esteja: será muito difícil escapar da precisão de suas flechas.

Torne-se um Arqueiro!

Vá até Henesys, localizada ao sul da Ilha Victoria. Não se esqueça que,
para ser aprovada pela famosa Athena Pierce e se tornar um Arqueiro, seu
Aprendiz precisará ter evoluído até o nível 10 e possuir pelo menos 25
pontos de Destreza.

Cidade: Henesys

Atributos mais importantes: Destreza.

Armas: Arcos, Bestas, Machados, Espadas de uma mão.

Vantagem:: Excelentes para combates à distância, são rápidos e podem empurrar seus oponentes para se manter a salvo.

Desvantagem: Não são eficazes em lutas corpo a corpo.

Evoluções: Caçador, Balestreiro.

Habilidades dos Arqueiros
Bênção da Amazona
Aumenta a precisão.
Nível 1
1 de Precisão
Nível 2
2 de Precisão.
Nível 3
3 de Precisão.
Nível 4
4 de Precisão
Nível 5
5 de Precisão.
Nível 6
6 de Precisão.
Nível 7
7 de Precisão
Nível 8
8 de Precisão.
Nível 9
9 de Precisão.
Nível 10
10 de Precisão
Nível 11
11 de Precisão.
Nível 12
12 de Precisão.
Nível 13
13 de Precisão
Nível 14
14 de Precisão.
Nível 15
15 de Precisão.
Nível 16
16 de Precisão

Chuva de Flechas
Atira uma forte rajada de flechas. Causa mais danos que o normal.
Nível 1
MP -6; 141% de dano.
Nível 2
MP -6; 146% de dano.
Nível 3
MP -6; 151% de dano.
Nível 4
MP -6; 156% de dano.
Nível 5
MP -7; 164% de dano.
Nível 6
MP -7; 169% de dano.
Nível 7
MP -7; 174% de dano.
Nível 8
MP -8; 182% de dano.
Nível 9
MP -8; 187% de dano.
Nível 10
MP -9; 195% de dano.
Nível 11
MP -9; 200% de dano.
Nível 12
MP -10; 208% de dano.
Nível 13
MP -10; 213% de dano.
Nível 14
MP -11; 221% de dano.
Nível 15
MP -11; 226% de dano.
Nível 16
MP -12; 234% de dano.
Nível 17
MP -12; 239% de dano.
Nível 18
MP -13; 247% de dano.
Nível 19
MP -13; 252% de dano.
Nível 20
MP -14; 260% de dano.

Concentração
O arqueiro se concentra para aumentar, temporariamente, a precisão e a esquiva.
Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Bênção da Amazona.
Nível 1
MP -8; 1 de precisão, 1 de esquiva, durante 70 segundos.
Nível 2
MP -8; 2 de precisão, 2 de esquiva, durante 80 segundos
Nível 3
MP -8; 3 de precisão, 3 de esquiva, durante 90 segundos.
Nível 4
MP -8; 4 de precisão, 4 de esquiva, durante 100 segundos.
Nível 5
MP -8; 5 de precisão, 5 de esquiva, durante 110 segundos.
Nível 6
MP -10; 6 de precisão, 6 de esquiva, durante 130 segundos.
Nível 7
MP -10; 7 de precisão, 7 de esquiva, durante 140 segundos.
Nível 8
MP -10; 8 de precisão, 8 de esquiva, durante 150 segundos.
Nível 9
MP -10; 9 de precisão, 9 de esquiva, durante 160 segundos.
Nível 10
MP -10; 10 de precisão, 10 de esquiva, durante 170 segundos.
Nível 11
MP -13; 11 de precisão, 11 de esquiva, durante 195 segundos.
Nível 12
MP -13; 12 de precisão, 12 de esquiva, durante 205 segundos.
Nível 13
MP -13; 13 de precisão, 13 de esquiva, durante 215 segundos.
Nível 14
MP -13; 15 de precisão, 15 de esquiva, durante 235 segundos.
Nível 15
MP -16; 16 de precisão, 16 de esquiva, durante 260 segundos.
Nível 16
MP -16; 17 de precisão, 17 de esquiva, durante 270 segundos.
Nível 17
MP -16; 18 de precisão, 18 de esquiva, durante 280 segundos.
Nível 18
MP -16; 19 de precisão, 19 de esquiva, durante 290 segundos.
Nível 19
MP -16; 20 de precisão, 20 de esquiva, durante 300 segundos.

Olhos de Águia
Aumenta o alcance de ataque com arco e besta.
Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Bênção da Amazona.
Nível 1
Alcance de ataque com arcos e bestas: 15.
Nível 2
Alcance de ataque com arcos e bestas: 30.
Nível 3
Alcance de ataque com arcos e bestas: 45.
Nível 4
Alcance de ataque com arcos e bestas: 60.
Nível 5
Alcance de ataque com arcos e bestas: 75.
Nível 6
Alcance de ataque com arcos e bestas: 90.
Nível 7
Alcance de ataque com arcos e bestas: 105.
Nível 8
Alcance de ataque com arcos e bestas: 120.

Rajada Crítica
Lança um ataque crítico com certa chance de sucesso.
Nível 1
12% de chance de sucesso, 105% de dano crítico.
Nível 2
14% de chance de sucesso, 110% de dano crítico.
Nível 3
16% de chance de sucesso, 115% de dano crítico.
Nível 4
18% de chance de sucesso, 120% de dano crítico.
Nível 5
20% de chance de sucesso, 125% de dano crítico..
Nível 6
22% de chance de sucesso, 130% de dano crítico.
Nível 7
24% de chance de sucesso, 135% de dano crítico.
Nível 8
26% de chance de sucesso, 140% de dano crítico.
Nível 9
28% de chance de sucesso, 145% de dano crítico.
Nível 10
30% de chance de sucesso, 150% de dano crítico.
Nível 11
31% de chance de sucesso, 155% de dano crítico.
Nível 12
32% de chance de sucesso, 160% de dano crítico.
Nível 13
33% de chance de sucesso, 165% de dano crítico.
Nível 14
34% de chance de sucesso, 170% de dano crítico.
Nível 15
35% de chance de sucesso, 175% de dano crítico.
Nível 16
36% de chance de sucesso, 180% de dano crítico.
Nível 17
37% de chance de sucesso, 185% de dano crítico.
Nível 18
38% de chance de sucesso, 190% de dano crítico.
Nível 19
39% de chance de sucesso, 195% de dano crítico.
Nível 20
40% de chance de sucesso, 200% de dano crítico.

Caçador



Com sua incrível capacidade de dominar o arco e a flecha, os Caçadores
disparam projéteis ainda mais certeiros e ligeiros quanto um Arqueiro.
Por outro lado, pecam na potência, diferentemente dos Balestreiro.

Torne-se um Caçador!

Retorne à cidade de Henesys e fale novamente com a Athena Pierce. Como
prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será
necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: Podem atacar vários inimigos simultaneamente.

Desvantagem: Seus tiros, apesar de rápidos, não são tão potentes.

Balestreiro



Os Balestreiros preferem usar Bestas para se defenderem de seus
adversários. Apesar de terem tiros fortes e potentes, seus disparos não
são tão rápidos quanto os Caçadores.

Torne-se um Balestreiro!

Retorne à cidade de Henesys e fale novamente com a Athena Pierce. Como
prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será
necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: Seus ataques são fortes e precisos.

Desvantagem: São mais lentos do que os Caçadores.

Bruxo



Bruxos são detentores de uma incrível sabedoria – que vai crescendo à
medida que evolui. Estudar antigos ensinamentos é sua virtude,
inteligência alta é uma prioridade superior. Já que gastam todo o seu
tempo em pesquisas, eles não possuem muita força, mas graças ao grande
poder de suas magias, seus inimigos nem sempre terão tempo suficiente
para atacá-los.

Torne-se um Bruxo!

Se você tiver pelo menos 20 pontos de Inteligência quando chegar ao
nível 8, poderá seguir o caminho que o transformará em um Bruxo. Para
isso, vá até a cidade de Ellinia – que fica a leste da Ilha Victoria – e
fale com Grendel.

Cidade: Ellinia
Atributos mais importantes: Inteligência
Armas: Maças, Cajados e Varinhas.
Vantagem: Suas magias causam danos devastadores, mesmo quando são iniciantes.
Desvantagem: São bastante frágeis.
Evoluções: Feiticeiro com especialização em magias de Fogo e Veneno;
Feiticeiro com especialização em magias de Gelo e de Luz; Clérigo.

Habilidades dos Bruxos
Armadura Arcana
Aumenta temporariamente a defesa da armadura contra armas, ao fundi-la
com magia. Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Proteção Arcana
Nível 1
MP -8; 2 na defesa contra armas, durante 54 segundos.
Nível 2
MP -8; 4 na defesa contra armas, durante 68 segundos.
Nível 3
MP -8; 6 na defesa contra armas, durante 82 segundos.
Nível 4
MP -8; 8 na defesa contra armas, durante 96 segundos.
Nível 5
MP -8; 10 na defesa contra armas, durante 110 segundos.
Nível 6
MP -10; 12 na defesa contra armas, durante 144 segundos.
Nível 7
MP -10; 14 na defesa contra armas, durante 158 segundos.
Nível 8
MP -10; 16 na defesa contra armas, durante 172 segundos.
Nível 9
MP -10; 18 na defesa contra armas, durante 186 segundos.
Nível 10
MP -10; 20 na defesa contra armas, durante 200 segundos.
Nível 11
MP -13; 22 na defesa contra armas, durante 244 segundos.
Nível 12
MP -13; 24 na defesa contra armas, durante 258 segundos.
Nível 13
MP -13; 26 na defesa contra armas, durante 272 segundos.
Nível 14
MP -13; 28 na defesa contra armas, durante 286 segundos.
Nível 15
MP -13; 30 na defesa contra armas, durante 300 segundos.
Nível 16
MP -16; 32 na defesa contra armas, durante 344 segundos.
Nível 17
MP -16; 34 na defesa contra armas, durante 358 segundos.
Nível 18
MP -16; 36 na defesa contra armas, durante 372 segundos.
Nível 19
MP -16; 38 na defesa contra armas, durante 386 segundos.
Nível 20
MP -16; 40 na defesa contra armas, durante 400 segundos.

Aumento de MP Máx. Melhorado
Esta habilidade aumenta ainda mais a HP Máx. a cada subida de nível, ou o
PH usado no MP Máx. Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 5 em
Recuperação de MP Melhorada.
Nível 1
Ao subir de nível, 2; se PH for aplicado, 1 sobre o MP Máx.
Nível 2
Ao subir de nível, 4; se PH for aplicado, 2 sobre o MP Máx.
Nível 3
Ao subir de nível, 6; se PH for aplicado, 3 sobre o MP Máx.
Nível 4
Ao subir de nível, 8; se PH for aplicado, 4 sobre o MP Máx.
Nível 5
Ao subir de nível, 10; se PH for aplicado, 5 sobre o MP Máx.
Nível 6
Ao subir de nível, 12; se PH for aplicado, 6 sobre o MP Máx.
Nível 7
Ao subir de nível, 14; se PH for aplicado, 7 sobre o MP Máx.
Nível 8
Ao subir de nível, 16; se PH for aplicado, 8 sobre o MP Máx.
Nível 9
Ao subir de nível, 18; se PH for aplicado, 9 sobre o MP Máx.
Nível 10
Ao subir de nível, 20; se PH for aplicado, 10 sobre o MP Máx.

Garra Arcana
Consome MP para atacar um inimigo duas vezes.
Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 1 em Raio de Energia
Nível 1
MP -10, 11 de ataque básico, 15% de maestria.
Nível 2
MP -10, 12 de ataque básico, 15% de maestria.
Nível 3
MP -10, 13 de ataque básico, 20% de maestria.
Nível 4
MP -10, 14 de ataque básico, 20% de maestria.
Nível 5
MP -11, 16 de ataque básico, 25% de maestria.
Nível 6
MP -11, 17 de ataque básico, 25% de maestria.
Nível 7
MP -11, 18 de ataque básico, 30% de maestria.
Nível 8
MP -12, 20 de ataque básico, 30% de maestria.
Nível 9
MP -12, 21 de ataque básico, 35% de maestria.
Nível 10
MP -13, 23 de ataque básico, 35% de maestria.
Nível 11
MP -13, 24 de ataque básico, 40% de maestria.
Nível 12
MP -14, 26 de ataque básico, 40% de maestria.
Nível 13
MP -14, 27 de ataque básico, 45% de maestria.
Nível 14
MP -15, 29 de ataque básico, 45% de maestria.
Nível 15
MP -15, 30 de ataque básico, 50% de maestria.
Nível 16
MP -16, 32 de ataque básico, 50% de maestria.
Nível 17
MP -17, 34 de ataque básico, 55% de maestria.
Nível 18
MP -18, 36 de ataque básico, 55% de maestria.
Nível 19
MP -19, 38 de ataque básico, 60% de maestria.
Nível 20
MP -20, 40 de ataque básico, 60% de maestria.

Proteção Arcana
Substitui temporariamente o dano ao HP por dano ao MP.
Se o MP chegar a 0, o HP será consumido completamente.
Nível 1
MP -6; Substitui 11% do dano em HP por MP, durante 111 segundos.
Nível 2
MP -6; Substitui 14% do dano em HP por MP, durante 132 segundos.
Nível 3
MP -6; Substitui 17% do dano em HP por MP, durante 153 segundos.
Nível 4
MP -6; Substitui 20% do dano em HP por MP, durante 174 segundos.
Nível 5
MP -6; Substitui 23% do dano em HP por MP, durante 195 segundos.
Nível 6
MP -8; Substitui 30% do dano em HP por MP, durante 246 segundos.
Nível 7
MP -8; Substitui 33% do dano em HP por MP, durante 267 segundos.
Nível 8
MP -8; Substitui 36% do dano em HP por MP, durante 288 segundos.
Nível 9
MP -8; Substitui 39% do dano em HP por MP, durante 309 segundos.
Nível 10
MP -8; Substitui 42% do dano em HP por MP, durante 330 segundos.
Nível 11
MP -10; Substitui 49% do dano em HP por MP, durante 381 segundos.
Nível 12
MP -10; Substitui 52% do dano em HP por MP, durante 402 segundos.
Nível 13
MP -10; Substitui 55% do dano em HP por MP, durante 423 segundos.
Nível 14
MP -10; Substitui 58% do dano em HP por MP, durante 444 segundos.
Nível 15
MP -10; Substitui 61% do dano em HP por MP, durante 465 segundos.
Nível 16
MP -12; Substitui 68% do dano em HP por MP, durante 516 segundos.
Nível 17
MP -12; Substitui 71% do dano em HP por MP, durante 537 segundos.
Nível 18
MP -12; Substitui 74% do dano em HP por MP, durante 558 segundos.
Nível 19
MP -12; Substitui 77% do dano em HP por MP, durante 579 segundos.
Nível 20
MP -12; Substitui 80% do dano em HP por MP, durante 600 segundos.

Raio de Energia
Consome MP para atacar um inimigo.
Nível 1
MP -6, 20 de ataque básico, 15% de maestria.
Nível 2
MP -6, 21 de ataque básico, 15% de maestria.
Nível 3
MP -6, 22 de ataque básico, 20% de maestria.
Nível 4
MP -6, 23 de ataque básico, 20% de maestria.
Nível 5
MP -7, 26 de ataque básico, 25% de maestria.
Nível 6
MP -7, 27 de ataque básico, 25% de maestria.
Nível 7
MP -7, 28 de ataque básico, 30% de maestria.
Nível 8
MP -8, 31 de ataque básico, 30% de maestria.
Nível 9
MP -8, 33 de ataque básico, 35% de maestria.
Nível 10
MP -9, 35 de ataque básico, 35% de maestria.
Nível 11
MP -9, 36 de ataque básico, 40% de maestria.
Nível 12
MP -10, 39 de ataque básico, 40% de maestria.
Nível 13
MP -10, 40 de ataque básico, 45% de maestria.
Nível 14
MP -11, 43 de ataque básico, 45% de maestria.
Nível 15
MP -11, 44 de ataque básico, 50% de maestria.
Nível 16
MP -12, 47 de ataque básico, 50% de maestria.
Nível 17
MP -12, 48 de ataque básico, 55% de maestria.
Nível 18
MP -13, 51 de ataque básico, 55% de maestria.
Nível 19
MP -13, 52 de ataque básico, 60% de maestria.
Nível 20
MP -14, 55 de ataque básico, 60% de maestria.

Recuperação de MP Melhorada
Recupera ainda mais MP, a cada 10 segundos. Quanto maior o nível do personagem e o da habilidade, maior a recuperação permitida.
Nível 1
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 2
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 3
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 4
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 5
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 6
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 7
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 8
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 9
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 10
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 11
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 12
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 13
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 14
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 15
Constante recuperação adicional de MP.
Nível 16
Constante recuperação adicional de MP.

Feiticeiro (Fogo/ Veneno)



Alguns Bruxos acabam se tornando peritos na manipulação do fogo e dos
mais variados tipos de venenos. Por isso, são capazes de intoxicar seus
inimigos, além de contarem com magias devastadoras!

Torne-se um Feiticeiro (Fogo/Veneno)!

Retorne a Ellinia e fale novamente com Grendel. Como prova de que você
está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30
Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: Não conseguem atacar vários inimigos ao mesmo tempo.
Desvantagem: Seus venenos não são tão versáteis quanto as magias de gelo utilizadas por outro tipo de Feiticeiros.

Feiticeiro (Gelo/ Luz)

Fascinados pelo poder do gelo e da luz, alguns Bruxos preferem focar
seus estudos nesses dois elementos. Suas magias podem causar dano em
área ou congelar os inimigos. No entanto, elas consomem uma grande
quantidade de mana ao serem lançadas.

Torne-se um Feiticeiro (Gelo/Luz)!

Retorne à cidade de Ellinia e fale novamente com Grendel. Como prova de
que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário
trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: Podem lançar magias em vários alvos simultaneamente – mesmo
quando ainda não possuem tanta experiência como outros tipos de
Feiticeiros.
Desvantagem: Seus feitiços, apesar de congelarem os inimigos, não são potentes quanto os de Fogo.

Clérigo



Alguns Bruxos simplesmente não se interessam pela destruição.
Normalmente você os encontrará examinando escrituras sagradas ou
manuscritos. São eles que, mais tarde, acabam aprimorando técnicas não
desenvolvidas por nenhum outro tipo de Feiticeiro: as de cura e suporte.

Torne-se um Clérigo!

Retorne à cidade de Ellinia e fale novamente com Grendel para
transformar-se em um Clérigo. Como prova de que você está realmente
pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude
Negras para o instrutor.

Vantagem: São capazes de curar seus aliados e, por isso, são sempre bem-vindos em grupos.
Desvantagem: Ainda são bastante frágeis.

Gatuno



Um Gatuno pode passar despercebido facilmente. Azar de seus oponentes, é
claro! São eles quem terão muito trabalho para escapar dos ataques
ligeiros e certeiros.

Torne-se um Gatuno!

Se a esquiva e a sorte são as melhores amigas de seu personagem, talvez
seja uma boa idéia seguir sua jornada como um Gatuno. Quando atingir o
nível 10, vá até a Cidade de Kerning, a oeste da Ilha Victoria. Você
precisará de pelo menos 25 pontos de Destreza para ser aprovado pelo
Lorde Negro.

Cidade: Kerning.
Atributos mais importantes: Sorte e Destreza .
Armas: Adagas e Armas de Arremesso.
Vantagem: Possuem golpes muito rápidos e desviam de ataques com facilidade.
Desvantagem: São a classe com o menor HP e SP do jogo.
Evoluções: Mercenário e Arruaceiro.

Habilidades de um Gatuno
Ataque Duplo
Consome MP para ferir um inimigo duas vezes com uma adaga.
Nível 1
MP -6; 65% de dano.
Nível 2
MP -6; 68% de dano.
Nível 3
MP -6; 71% de dano.
Nível 4
MP -6; 74% de dano.
Nível 5
MP -7; 78% de dano.
Nível 6
MP -7; 81% de dano.
Nível 7
MP -7; 84% de dano.
Nível 8
MP -8; 88% de dano.
Nível 9
MP -8; 91% de dano.
Nível 10
MP -9; 95% de dano
Nível 11
MP -9; 98% de dano.
Nível 12
MP -10; 102% de dano.
Nível 13
MP -10; 105% de dano.
Nível 14
MP -11; 109% de dano.
Nível 15
MP -11; 112% de dano.
Nível 16
MP -12; 116% de dano.
Nível 17
MP -12; 119% de dano
Nível 18
MP -13; 123% de dano
Nível 19
MP -13; 126% de dano.
Nível 20
MP -14; 130% de dano.

Desordem
Reduz temporariamente a defesa contra armas e as habilidades de ataque
da vítima, chegando a impedir seus ataques. Não é possível usar esta
habilidade com um monstro já "desordenado".
Nível 1
MP -5; -1 no ataque com arma e -1 na defesa contra armas do inimigo, durante 7 segundos.
Nível 2
MP -5; -2 no ataque com arma e -2 na defesa contra armas do inimigo, durante 9 segundos.
Nível 3
MP -5; -3 no ataque com arma e -3 na defesa contra armas do inimigo, durante 11 segundos.
Nível 4
MP -5; -4 no ataque com arma e -4 na defesa contra armas do inimigo, durante 13 segundos.
Nível 5
MP -5; -5 no ataque com arma e -5 na defesa contra armas do inimigo, durante 15 segundos.
Nível 6
MP -6; -6 no ataque com arma e -6 na defesa contra armas do inimigo, durante 20 segundos.
Nível 7
MP -6; -7 no ataque com arma e -7 na defesa contra armas do inimigo, durante 22 segundos.
Nível 8
MP -6; -8 no ataque com arma e -8 na defesa contra armas do inimigo, durante 24 segundos.
Nível 9
MP -7; -9 no ataque com arma e -9 na defesa contra armas do inimigo, durante 29 segundos.
Nível 10
MP -7; -10 no ataque com arma e -10 na defesa contra armas do inimigo, durante 31 segundos.
Nível 11
MP -7; -11 no ataque com arma e -11 na defesa contra armas do inimigo, durante 33 segundos.
Nível 12
MP -8; -12 no ataque com arma e -12 na defesa contra armas do inimigo, durante 38 segundos.
Nível 13
MP -8; -13 no ataque com arma e -13 na defesa contra armas do inimigo, durante 40 segundos.
Nível 14
MP -8; -14 no ataque com arma e -14 na defesa contra armas do inimigo, durante 42 segundos.
Nível 15
MP -9; -15 no ataque com arma e -15 na defesa contra armas do inimigo, durante 47 segundos.
Nível 16
MP -9; -16 no ataque com arma e -16 na defesa contra armas do inimigo, durante 49 segundos.
Nível 17
MP -9; -17 no ataque com arma e -17 na defesa contra armas do inimigo, durante 51 segundos.
Nível 18
MP -10; -18 no ataque com arma e -18 na defesa contra armas do inimigo, durante 56 segundos.
Nível 19
MP -10; -19 no ataque com arma e -19 na defesa contra armas do inimigo, durante 58 segundos.
Nível 20
MP -10; -20 no ataque com arma e -20 na defesa contra armas do inimigo, durante 60 segundos.

Evasão
Aumenta a precisão e a esquiva.
Nível 1
1 de precisão, 1 de esquiva.
Nível 2
2 de precisão, 2 de esquiva.
Nível 3
3 de precisão, 3 de esquiva.
Nível 4
4 de precisão, 4 de esquiva.
Nível 5
5 de precisão, 5 de esquiva.
Nível 6
6 de precisão, 6 de esquiva.
Nível 7
7 de precisão, 7 de esquiva.
Nível 8
8 de precisão, 8 de esquiva.
Nível 9
9 de precisão, 9 de esquiva.
Nível 10
10 de precisão, 10 de esquiva.
Nível 11
11 de precisão, 11 de esquiva.
Nível 12
12 de precisão, 12 de esquiva.
Nível 13
13 de precisão, 13 de esquiva.
Nível 14
14 de precisão, 14 de esquiva.
Nível 15
15 de precisão, 15 de esquiva.
Nível 16
16 de precisão, 16 de esquiva.
Nível 17
17 de precisão, 17 de esquiva.
Nível 18
18 de precisão, 18 de esquiva.
Nível 19
19 de precisão, 19 de esquiva.
Nível 20
20 de precisão, 20 de esquiva.

Sete da Sorte
Consome MP para atirar duas estrelas de arremesso e aplicar dano com base na SOR, não importando o nível de Maestria em Garras.
Nível 1
MP -8; 58% de dano.
Nível 2
MP -8; 62% de dano.
Nível 3
MP -8; 66% de dano.
Nível 4
MP -8; 70% de dano.
Nível 5
MP -9; 76% de dano.
Nível 6
MP -9; 80% de dano.
Nível 7
MP -9; 84% de dano.
Nível 8
MP -10; 90% de dano.
Nível 9
MP -10; 94% de dano.
Nível 10
MP -11; 100% de dano.
Nível 11
MP -11; 104% de dano.
Nível 12
MP -12; 110% de dano.
Nível 13
MP -12; 114% de dano.
Nível 14
MP -13; 120% de dano.
Nível 15
MP -13; 124% de dano
Nível 16
MP -14; 130% de dano.
Nível 17
MP -14; 134% de dano.
Nível 18
MP -15; 140% de dano.
Nível 19
MP -15; 144% de dano.
Nível 20
MP -16; 150% de dano.

Visão Aguçada
Aumenta o alcance de ataque com armas de arremesso, como estrelas de
arremesso e facas. Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Evasão.
Nível 1
Alcance de ataque com armas de arremesso: 25.
Nível 2
Alcance de ataque com armas de arremesso: 50
Nível 3
Alcance de ataque com armas de arremesso: 75
Nível 4
Alcance de ataque com armas de arremesso: 100
Nível 5
Alcance de ataque com armas de arremesso: 125
Nível 6
Alcance de ataque com armas de arremesso: 150
Nível 7
Alcance de ataque com armas de arremesso: 175
Nível 8
Alcance de ataque com armas de arremesso: 200

Visão Noturna
Consome MP para esconder o usuário nas sombras. Ele não pode ser
atacado, nem pode atacar. Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em
Desordem.
Nível 1
MP -24; desaparece por 10 segundos, -30 de velocidade
Nível 2
MP -23; desaparece por 20 segundos, -28 de velocidade
Nível 3
MP -22; desaparece por 30 segundos, -26 de velocidade
Nível 4
MP -21; desaparece por 40 segundos, -24 de velocidade
Nível 5
MP -20; desaparece por 50 segundos, -22 de velocidade
Nível 6
MP -19; desaparece por 60 segundos, -20 de velocidade
Nível 7
MP -18; desaparece por 70 segundos, -18 de velocidade
Nível 8
MP -17; desaparece por 80 segundos, -16 de velocidade
Nível 9
MP -16; desaparece por 90 segundos, -14 de velocidade
Nível 10
MP -15; desaparece por 100 segundos, -12 de velocidade
Nível 11
MP -14; desaparece por 110 segundos, -10 de velocidade
Nível 12
MP -13; desaparece por 120 segundos, -8 de velocidade
Nível 13
MP -12; desaparece por 130 segundos, -7 de velocidade
Nível 14
MP -11; desaparece por 140 segundos, -6 de velocidade
Nível 15
MP -10; desaparece por 150 segundos, -5 de velocidade
Nível 16
MP -9; desaparece por 160 segundos, -4 de velocidade
Nível 17
MP -8; desaparece por 170 segundos, -3 de velocidade
Nível 18
MP -7; desaparece por 180 segundos, -2 de velocidade
Nível 19
MP -6; desaparece por 190 segundos, -1 de velocidade

Mercenário



Rápidos, certeiros e furtivos. Os inimigos dos Mercenários devem ficar
atentos, ou correm o risco de passar dessa pra melhor sem nem saber de
onde veio o ataque!

Torne-se Mercenário!

Retorne à Cidade de Kerning e fale novamente com o Lorde Negro. Como
prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será
necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: Se esquivam facilmente dos ataques de seus inimigos.
Desvantagem: Prepare-se para gastar uma boa quantia de seus Mesos com Shurikens.

Arruaceiro



Enquanto os Mercenários atiram Shurikens em seus inimigos, os
Arruaceiros preferem lutar com suas adagas. Apesar de não serem tão
resistentes, possuem domínio e agilidade sem igual durante as batalhas.

Torne-se um Arruaceiro!

Retorne à Cidade de Kerning e fale novamente com o Lorde Negro. Como
prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será
necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: São muito rápidos.
Desvantagem: São frágeis e não sabem se defender muito bem.

Guerreiro



Guerreiros são verdadeiros especialistas em combates corpo-a-corpo. São
extremamente resistentes e podem usar uma grande variedade de armas.

Torne-se um Guerreiro!

Os Aprendizes interessados precisam ter 35 pontos ou mais de Força e
nível 10. Você encontrará o Santuário dos Guerreiros ao norte da Ilha
Victoria, em Perion. Lá, fale com o Chefe Balrog.

Cidade: Perion.
Atributos mais importantes: Força, Destreza e HP.
Armas: Espadas, Maças, Lanças comuns e de batalha, machados, além de escudos.
Vantagem: Possuem uma alta vitalidade.
Desvantagem: Não são tão ágeis e não sabem utilizar nenhum ataque de longa distância.
Evoluções: Soldado, Escudeiro, Lanceiro.

Habilidades de um Guerreiro
Aumento de HP Máx. Melhorado
Esta habilidade aumenta ainda mais a HP Máx. a cada subida de nível, ou o PH usado na HP Máx.
Nível 1
Ao subir de nível, 4; se PH for aplicado, 3 sobre o HP Máx.
Nível 2
Ao subir de nível, 8; se PH for aplicado, 6 sobre o HP Máx.
Nível 3
Ao subir de nível, 12; se PH for aplicado, 9 sobre o HP Máx.
Nível 4
Ao subir de nível, 16; se PH for aplicado, 12 sobre o HP Máx.
Nível 5
Ao subir de nível, 20; se PH for aplicado, 15 sobre o HP Máx.
Nível 6
Ao subir de nível, 24; se PH for aplicado, 18 sobre o HP Máx.
Nível 7
Ao subir de nível, 28; se PH for aplicado, 21 sobre o HP Máx.
Nível 8
Ao subir de nível, 32; se PH for aplicado, 24 sobre o HP Máx.
Nível 9
Ao subir de nível, 36; se PH for aplicado, 27 sobre o HP Máx.
Nível 10
Ao subir de nível, 40; se PH for aplicado, 30 sobre o HP Máx.

Aumento de MP Máx. Melhorado
Esta habilidade aumenta ainda mais a HP Máx. a cada subida de nível, ou o PH usado no MP Máx.
Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 5 em Recuperação de HP Melhorada..
Nível 1
Ao subir de nível, 2; se PH for aplicado, 1 sobre o MP Máx.
Nível 2
Ao subir de nível, 4; se PH for aplicado, 2 sobre o MP Máx.
Nível 3
Ao subir de nível, 6; se PH for aplicado, 3 sobre o MP Máx.
Nível 4
Ao subir de nível, 8; se PH for aplicado, 4 sobre o MP Máx.
Nível 5
Ao subir de nível, 10; se PH for aplicado, 5 sobre o MP Máx.
Nível 6
Ao subir de nível, 12; se PH for aplicado, 6 sobre o MP Máx.
Nível 7
Ao subir de nível, 14; se PH for aplicado, 7 sobre o MP Máx.
Nível 8
Ao subir de nível, 16; se PH for aplicado, 8 sobre o MP Máx.
Nível 9
Ao subir de nível, 18; se PH for aplicado, 9 sobre o MP Máx.
Nível 10
Ao subir de nível, 20; se PH for aplicado, 10 sobre o MP Máx.

Explosão
Consome MP para dar um golpe fatal de espada contra monstros.
Nível 1
MP -4; 114% de dano com espada.
Nível 2
MP -4; 120% de dano com espada.
Nível 3
MP -4; 126% de dano com espada.
Nível 4
MP -4; 132% de dano com espada.
Nível 5
MP -5; 142% de dano com espada.
Nível 6
MP -5; 148% de dano com espada.
Nível 7
MP -5; 154% de dano com espada.
Nível 8
MP -6; 164% de dano com espada.
Nível 9
MP -6; 170% de dano com espada.
Nível 10
MP -7; 180% de dano com espada.
Nível 11
MP -7; 186% de dano com espada.
Nível 12
MP -8; 196% de dano com espada.
Nível 13
MP -8; 202% de dano com espada.
Nível 14
MP -9; 212% de dano com espada.
Nível 15
MP -9; 218% de dano com espada.
Nível 16
MP -10; 228% de dano com espada.
Nível 17
MP -10; 234% de dano com espada.
Nível 18
MP -11; 244% de dano com espada.
Nível 19
MP -11; 250% de dano com espada.
Nível 20
MP -12; 260% de dano com espada.

Golpe Fulminante
Consome HP e MP para atacar com uma espada todos os inimigos ao redor.
Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 1 em Explosão.
Nível 1
HP -8, MP -6; 57% de dano.
Nível 2
HP -8, MP -6; 60% de dano.
Nível 3
HP -8, MP -6; 63% de dano.
Nível 4
HP -8, MP -7; 66% de dano.
Nível 5
HP -9, MP -7; 71% de dano.
Nível 6
HP -9, MP -7; 74% de dano.
Nível 7
HP -9, MP -7; 77% de dano.
Nível 8
HP -10, MP -8; 82% de dano.
Nível 9
HP -10, MP -8; 85% de dano.
Nível 10
HP -11, MP -9; 90% de dano.
Nível 11
HP -11, MP -9; 93% de dano.
Nível 12
HP -12, MP -10; 98% de dano.
Nível 13
HP -12, MP -10; 101% de dano.
Nível 14
HP -13, MP -11; 106% de dano.
Nível 15
HP -13, MP -11; 109% de dano.
Nível 16
HP -14, MP -12; 114% de dano.
Nível 17
HP -14, MP -12; 117% de dano.
Nível 18
HP -15, MP -13; 122% de dano.
Nível 19
HP -15, MP -13; 125% de dano.
Nível 20
HP -16, MP -14; 130% de dano.

Músculos de Aço
Aumenta sua defesa contra armas temporariamente.
Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Vigor.
Nível 1
MP -8; 2 na defesa contra armas, durante 75 segundos.
Nível 2
MP -8; 4 na defesa contra armas, durante 85 segundos.
Nível 3
MP -8; 6 na defesa contra armas, durante 95 segundos.
Nível 4
MP -8; 8 na defesa contra armas, durante 105 segundos.
Nível 5
MP -9; 10 na defesa contra armas, durante 120 segundos.
Nível 6
MP -9; 12 na defesa contra armas, durante 130 segundos.
Nível 7
MP -9; 14 na defesa contra armas, durante 140 segundos.
Nível 8
MP -10; 16 na defesa contra armas, durante 155 segundos.
Nível 9
MP -10; 18 na defesa contra armas, durante 165 segundos.

Recuperação de HP Melhorada
Recupera pontos adicionais de HP a cada 10 segundos, se o jogador ficar parado.
Nível 1
Recupera HP 3.
Nível 2
Recupera HP 6.
Nível 3
Recupera HP 9.
Nível 4
Recupera HP 12.
Nível 5
Recupera HP 15.
Nível 6
Recupera HP 18.
Nível 7
Recupera HP 21.
Nível 8
Recupera HP 24.
Nível 9
Recupera HP 27.
Nível 10
Recupera HP 30.
Nível 11
Recupera HP 33.
Nível 12
Recupera HP 36.
Nível 13
Recupera HP 39.
Nível 14
Recupera HP 42.
Nível 15
Recupera HP 45.
Nível 16
Recupera HP 50.

Vigor
Mesmo pendurado em uma corda ou escada, você poderá recuperar um pouco
de HP depois de certo tempo. Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em
Aumento de HP Máx. Melhorado.
Nível 1
Recupera HP a cada 31 segundos.
Nível 2
Recupera HP a cada 28 segundos.
Nível 3
Recupera HP a cada 25 segundos.
Nível 4
Recupera HP a cada 22 segundos.
Nível 5
Recupera HP a cada 19 segundos.
Nível 6
Recupera HP a cada 16 segundos.
Nível 7
Recupera HP a cada 13 segundos.
Nível 8
Recupera HP a cada 10 segundos.

Soldado



Ao atingirem um determinado nível em seu treinamento, os Guerreiros
tornam-se aptos a seguirem suas jornadas como Soldados. Podem usar
Espadas e Machados e são ainda mais fortes!

Torne-se um Soldado!

Retorne ao Santuário dos Guerreiros, em Perion, e fale novamente com o
Chefe Balrog. Como prova de que você está realmente pronto para essa
evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o
instrutor.

Vantagem: São mais resistentes do que os Escudeiros e os Lanceiros.
Desvantagem: As armas que eles utilizam permitem apenas o combate corpo a corpo.

Escudeiro



São treinados a vida toda para proteger seus aliados. Possuem diversas
habilidades de defesa (retirar “e de aumento de HP”), o que os torna
verdadeiras paredes humanas. Se quiser ser uma barreira inexpugnável,
esta é sua classe!

Torne-se um Escudeiro!

Retorne ao Santuário dos Guerreiros, em Perion, e fale novamente com o
Chefe Balrog. Como prova de que você está realmente pronto para essa
evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o
instrutor.

Vantagem: A habilidade Intimidação, excelente tanto para a defesa quanto para o ataque.
Desvantagem: Seu poder de ataque é inferior ao dos Soldados e Lanceiros.

Lanceiro



Como o nome já diz, os Lanceiros são os Guerreiros que se aprimoraram no
uso de Lanças e de outras armas de longo alcance. São ótimos para
atrair vários inimigos simultaneamente.

Torne-se um Lanceiro!

Retorne ao Santuário dos Guerreiros, em Perion, e fale novamente com o
Chefe Balrog. Como prova de que você está realmente pronto para essa
evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o
instrutor.


Vantagem: Podem atacar seus adversários a uma distância maior do que os Soldados e os Escudeiros.
Desvantagem: Possuem menos HP do que os Soldados e os Escudeiros.

Missoes

Busca do calice sagrado

Missões são tarefas dadas por NPCs que envolvem desde enfrentar monstros
poderosos a ir saltando de um mapa a outro. Há mais de 100 missões no
jogo, e muitas delas trazem pré-requisitos especiais, como um determinado nível, uma classe específica ou ter terminado outra missão.

Você pode conferir todas as Missões disponíveis em determinada cidade
pressionando a tecla Q. Para aceitá-las, será necessário encontrar o NPC
correspondente. Ao completá-las, poderá receber itens, experiência e
outros. Algumas delas podem ser repetidas, mas com recompensas
diferentes.

Click this bar to view the original image of 570x218px.


Como realizar uma missao?

- Encontre um NPC com uma missão. Você pode reconhecê-lo pela Lâmpada
sobre sua cabeça. Caso não saiba onde encontrá-los, abra sua Janela de
Missões (Tecla Q) e procure pelas missões na cidade em que você estiver.
Clique sobre o NPC duas vezes para conversar com ele.



- Há diversos tipos diferentes de missões. O NPC pode pedir itens,
exigir que você derrote determinados monstros, leve uma encomenda a um
outro NPC, etc. Leia o objetivo e vá cumpri-lo!

- Um guia aparecerá na tela indicando seu progresso. Assim que
completá-la, surgirá uma plaquinha alertando-o sobre isso. Você também
pode conferir o andamento da missão pressionando a tecla Q, na guia “Em
Progresso”.



- Vá ao NPC indicado para finalizar sua Missão. Você pode reconhecê-los
por um livro sobre sua cabeça. Completando a missão, você poderá receber
Experiência, Mesos, itens, ou uma combinação deles.



Missoes Especiais

Durante o jogo você encontrará diversas missões especiais. Algumas
aparecem automaticamente quando você atinge um determinado nível. Nesses
casos, a Lâmpada aparecerá sobre a cabeça de seu personagem. As
recompensas para estas variam, e podem até mesmo render novas
habilidades. Mas existem ainda outros tipos:

Missões de Grupo

Estas são tarefas que devem ser realizadas por grupos de 3 a 6
jogadores. Geralmente são bem difíceis e exigem muito talento e
habilidade de todos. Por outro lado, garantem toneladas de Experiência,
itens exclusivos e podem ser repetidas quantas vezes quiser. Apenas um
time pode realizar uma Missão de Grupo por vez, por canal.



Missões de Salto

Você é bom em jogos de plataforma? Então este desafio foi feito sob
medida. O objetivo é chegar a um portal no final do mapa, saltando por
todas as plataformas e desviando-se dos monstros que o arremessam para
trás e atrasam seu percurso.

Click this bar to view the original image of 570x196px.


Missões de Troca

Este é um tipo de missão especial. Elas não podem ser vistas pelo menu
da tecla Q, mas garantem recompensas muito boas e alguma Experiência. A
idéia é trocar uma série de itens simples de monstros (os ETC.) em
grandes quantidades por poções, pergaminhos e outros. Você encontra este
tipo de missão nas cidades de Orbis e Zipangu.

Click this bar to view the original image of 570x187px.


Missões de Mudança de Classe

Para mudar de classe, você deverá realizar missões especiais ao atingir
os níveis necessários. A primeira dessas surge já no nível 10 – ou 8, se
você decidir se tornar um Mago. Algumas delas também exigem que você
tenha um valor mínimo de certos atributos. Para conhecer todas as
Missões deste tipo, acesse nossa seção de Classes.

[b]Duvidas Frequentes

1. Onde posso saber mais dicas do jogo?
Além das informações que podem ser encontradas no site, você pode obter
mais dicas conversando com jogadores mais experientes no fórum do jogo.

2. O que é Cash?
Cash é uma das moedas de MapleStory que permite a compra de vários itens na loja do jogo.

Ao jogar, você consegue comprar muitos tipos de armas e amarduras para
os seus personagens. Mas, se quiser mesmo arrasar com itens exclusivos, e
dar uma cara toda especial para o seu personagem, você precisa dos
equipamentos conseguidos exclusivamente por Cash.

3. Quais as vantagens de se comprar com Cash?
São centenas de itens disponíveis apenas por esse tipo de pagamento, que
irão personalizar e dar muito poder aos seus personagens. Se você
quiser arrasar em MapleStory, é melhor providenciar seu Cash o mais
rápido que puder!

4. Posso trocar itens por dinheiro?
Não. É absolutamente ilegal e passível de punição qualquer negociação neste sentido.

5. Como reportar uma violação de regra no jogo?
Para reportar uma violação de regra no jogo, você deve tirar uma
Screenshot (foto) da violação e enviá-la através do nosso sistema de
suporte.
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Super Tutorial - Maple Story - Parte 2 Empty Re: Super Tutorial - Maple Story - Parte 2

Mensagem por Convidad Seg Mar 05, 2012 11:39 am



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